SOROCABA GANHA UNIDADE DE COLÉGIO DA CRUZ AZUL

O Presidente da ASSPM, Subtenente PM Marco Antonio Zanca, participou nesta sexta-feira, 27 de janeiro, da inauguração do Colégio da Cruz Azul em Sorocaba. É a 11ª. unidade e foi estruturada em parceria com o Instituto Monteiro Lobato. O Presidente estava acompanhado de seu Vice, Írio Trindade de Jesus, de seu Tesoureiro Geral, Luiz Brasão, do Conselheiro Pedro e do Presidente da Regional Sorocaba da ASSPM, Edson Brasileiro da Rocha.

Estiveram também presentes à solenidade o Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Orlando Geraldi, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. PM Ricardo Gambaroni, o Deputado Federal Major Olímpio, os Deputado Estaduais Cel . Telhada e Cel. Camilo, e o Presidente da entidade co-irmã APMDFESP, Élcio Inocente. Todos foram recepcionados pelo  Superintendente da Cruz Azul de São Paulo, Cel PM Júlio Antonio de Freitas Gonçalves, que agradeceu o emprenho do Comandante do CPA/I-7, Cel. Antonio Valdir Gonçalves Filho, para que essa obra fosse possível.

O Colégio PM, que oferece o ensino infantil, fundamental e médio, tem como missão promover cursos de qualidade e contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com os valores do saber, da honra e da disciplina, assim como ensinar e conscientizar seus alunos sobre responsabilidade socioambiental.

Contando com uma estrutura moderna e multidisciplinar, um de seus grandes diferenciais é a concessão de bolsas de estudos para beneficiários de policiais militares contribuintes da CBPM (Caixa Beneficente da Polícia Militar), com descontos de até 50%, e a “bolsa padrinho”, em que o policial militar que não tem dependentes pode indicar um aluno, tendo o mesmo desconto correspondente ao seu posto ou graduação, desde que assuma a condição de responsável financeiro.
A ASSPM congratula-se com essa iniciativa e parabeniza o Cel. Freitas por incluir o interior do Estado, com suas regiões metropolitanas prósperas, em seu plano de expansão também na área educacional, proporcionando ensino de qualidade e formação humanística responsável às novas gerações.

Leave a Comment