ASSPM VAI AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES E PEDE AGENDA COM O GOVERNADOR

O Presidente da ASSPM, Subtenente PM Marco Antonio Zanca, esteve na tarde desta quarta-feira, 08/02, no Palácio dos Bandeirantes, com a Secretária-Chefe da Casa Militar, Cel PM Helena dos Santos Reis, fazendo uma visita de cortesia para cumprimentá-la por assumir a nova função e para solicitar uma audiência com o Governador Geraldo Alckmin.

Na ocasião, o Presidente apresentou a ela dois estudos: um deles mostra que, embora sejamos o Estado mais rico da Federação, estamos em 18º lugar na escala dos salários pagos aos policiais militares; o segundo comprova que, desde o ano 2.000, acumulamos uma defasagem salarial em relação à inflação que nos daria direito a um reajuste de 15% em 2015 e mais 15% em 2016. A Polícia Militar do Estado de São Paulo não recebe nenhum centavo de reajuste salarial há dois anos.

Somos uma Corporação comprometida com nossa missão, responsável pela diminuição dos índices de criminalidade ao patamar de 7,67 vítimas por 100 mil habitantes, o menor do Brasil e o único do país aceito pela ONU. Esperamos o devido reconhecimento para seguirmos cumprindo nosso dever com esmero e dignidade. A Secretária-Chefe se comprometeu a providenciar esse encontro.

Estiveram presentes nessa reunião o Presidente da CERPM, Cabo Wilson, o Secretário da CERPM e nosso Secretário-Geral, Luis Fernando Pereira Carneiro, nosso Vice-Presidente Írio Trindade, o Vice-Presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Duca  e o representante da AOPM, Cel. Reinaldo.