SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA RECEBE LIDERANÇAS DE POLICIAIS MILITARES

O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel PM Ricardo Gambaroni, e as entidades representativas dos policiais militares, entre elas a ASSPM, ali representada pelo Presidente Subtenente PM Marco Antonio Zanca, o Vice-Presidente Írio Trindade e o Secretário Geral Luis Fernando Pereira Carneiro.
Nesse encontro foram tratados diversos assuntos como a Previdência dos PMs, tema sobre o qual o Governo se mostrou favorável  a um regime diferenciado e o Secretário se colocou à disposição para debater e defender o assunto, inclusive em Brasília, se necessário.
Outro assunto discutido foi o projeto de lei que trata da aposentadoria compulsória, elevando de 52 para 60 a idade na ativa, dando oportunidade ao PM de agregar benefícios à sua carreira. Mencionou ainda a Lei de Ingresso na PM e o edital para a contratação de oficiais médicos pelo Estado.
O Secretário disse que a sua pasta está agendando o pagamento de bônus sobre metas para o exercício de 2016.
Com relação à negociação salarial, ele adiantou que o Governador está sensível aos estudos apresentados e vem acompanhando todos os índices para adequar a questão salarial, embora persista o entrave da queda da arrecadação, que atinge a casa de 1 bilhão de reais/mês.
A reivindicação de um encontro das entidades com o Governador Geraldo Alckmin foi atendida: ASSPM, AOPM e ACS se reúnem dia 16 de fevereiro, às 16:00 hrs, com o Governador. O Secretário disse ainda que a PM é o que escudo de toda a sociedade. Veja e as fotos e os vídeos do evento.

Leave a Comment