ACADEMIA DO BARRO BRANCO FORMA 90 NOVOS TENENTES

A Academia do Barro Branco realizou no último sábado (29) a tradicional solenidade de formatura dos Oficiais do Curso Superior de Tecnólogo em Administração Policial-Militar.

O Tenente PM Alcides da Silva Júnior, primeiro colocado no curso, recebeu a espada das mãos do Secretário da Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho.

O paraninfo da turma Coronel PM Hudson Tabajara Camilli, fez um emocionante relato sobre o fato de ter sido escolhido pela turma, com referências bíblicas e etimológicas ao significado da palavra paraninfo (aquele que fica ao lado da noiva), simbolizando o momento em que os Oficiais se casam com a Causa Pública e parabenizando os formandos sob aplausos dos convidados.

O Secretário da Segurança Pública, fez questão de elogiar a Instituição citando o seu papel de garantidora de direitos durante a greve geral ocorrida na última sexta-feira (28) em todo o Estado. “A PM sempre me encheu de orgulho, mas ontem ainda mais, pois, incansavelmente, permaneceram nas ruas garantindo os direitos constitucionais dos cidadãos”, completou.

O Coronel PM Nivaldo César Restivo, Comandante Geral da Polícia Militar, não poupou palavras para enaltecer a qualidade dos novos Tenentes: “Sabemos da capacidade de cada um de vocês e contamos com todo o conhecimento adquirido ao longo do curso para a nossa Instituição”, disse ele desejando sucesso aos formandos.

Ao final da cerimônia, houve o tradicional desfile de encerramento com toda a Escola de Oficiais e os novos Tenentes compondo o dispositivo.

O Presidente da ASSPM, Subtenente PM Marco Antonio Zanca, esteve presente ao evento, acompanhado de seu Vice-Presidente, Írio Trindade de Jesus e do Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Enio Francisco de Oliveira. A ASSPM foi a única entidade representativa dos policiais militares a prestigiar a solenidade.

Autoridades que se fizeram presentes:

Civis.:

Secretário da Segurança, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho;
Secretário da Educação, Dr. José Renato Nalini;
Deputado Federal, Major Olímpio Gomes;
Deputado Estadual, Coronel Camilo;
Dr. Marco Aurélio Ubiali, Assessor especial de gabinete do vice-governador de São Paulo.

Militares:

Vice-almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, Comandante do 8º Distrito Naval;
Coronel de Artilharia Ricardo Piai Carmona, Comandante do CPOR.
Coronel PM Nivaldo Cesar Restivo, Comandante Geral PMESP.
Coronel PM Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli.

Leave a Comment