COMANDO GERAL RECEBE ENTIDADES REPRESENTATIVAS E FAZ UM BALANÇO DO TRABALHO REALIZADO

Em reunião na manhã desta terça-feira, 27 de junho, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel PM Nivaldo César Restivo, recebeu as Associações que fazem parte da CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, entre elas a ASSPM, a AOPM, a ACS, a AFAM, a AOMESP, a APMDFESP, a ADEPOM, a UPPMES, a PAULISERV, a ASPOMIL e a DEFENDA PM.

Estiveram presentes nesse encontro também o Subcomandante da PM, Coronel PM Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli, além do Chefe de Gabinete do Comando Geral, Cel PM Leopoldo; do Sub Chefe do Estado Maior da PM, Cel PM Reinaldo; do Coordenador Operacional da PM, Cel PM Dimitriu, também outros oficiais e praças da Polícia Militar.

O Comandante Geral abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e destacou os assuntos  que o levaram a convidá-los para conhecer os dados que vinha apresentar. Falou sobre a valorização do policial militar, sobre o índice de 9,1% de claros no efetivo, sobre a capacitação na atividade operacional.

Informou que, a partir de agora, os PMs da administração irão usar uniforme operacional às quartas-feiras, comentou sobre a alteração do Decreto Lei 260/70 com a PLC 04, sobre os 25 anos para a Policial Militar Feminina, sobre a queda do interstício para a inatividade do oficial e sobre o treinamento do policial Ambiental e Rodoviário para a elaboração do
Termo Circunstanciado.

O Cel Nivaldo insistiu bastante no seu empenho na melhoria estrutural de toda a Corporação (fardas, viaturas, alojamento e outros equipamentos), com o intuito de melhorar as condições de trabalho para com isso dar maior motivação aos policiais em sua atividade diária, e assim poder alcançar a diminuição da criminalidade em suas áreas de atuação.

Falou ainda da implantação do Boletim Eletrônico Policial Militar nas 10 Companhias com pior índice de criminalidade, do recebimento de novos armamentos pelo CPChoq e BAEP, da aquisição de 745 novas viaturas, e da criação de um grupo de estudos sobre a vitimologia da PM. Lembrou que os quartéis estão sempre de portas abertas para receber as entidades e explicou que a alteração de nossa previdência está em compasso de espera por conta da crise política.

Informou ainda que a reunião pré-agendada com o Secretário de Segurança Pública, para tratar do reajuste salarial, no próximo dia 28, foi alterada para 03 de julho. Disse que lá estaremos todos de forma respeitosa e ordeira, reivindicando nossos índices salariais.

Além do Presidente Subtenente PM Marco Antonio Zanca, estiveram representando a ASSPM o Secretário Geral Luis Fernando Pereira Carneiro e o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Enio Francisco de Oliveira.

 

DSC 4097
« 1 de 38 »

Leave a Comment