Botucatu, cidade da segurança

Nesta noite de 16AGO17, no Teatro Municipal de Botucatu estiveram com o Prefeito Municipal de Botucatu – Mário Pardini, os Cmt dos CPI-7 – Cel PM Valdir, Cmt dos 12 BPM/I – Ten Cel PM Jorge, Delegado Seccional – Dr Antônio, Secretario Municipal de Segurança – Dr Adjair de Campos, Presidente da Câmara Municipal – Vereador Isaías Colônia, Cmt da Guarda Civil – Sérgio Havia, Presidente do CONSEG – Clóvis Martins, Delegado do Exército de Botucatu – Ten Ex Silvio, Presidente da 17 Representação da ASSPM – Botucatu – Domingos Chavari Neto, Secretário Regional – Jânio Correia de Moraes, Assessor Regional – Sérgio Henrique, outras autoridades Civis, Militares, Eclesiásticas, Amigos, Familiares, Colaboradores e Parceiros para celebrarem o 4° Ano Consecutivo da Cidade com mais de 100 mil habitantes, mais Segura do Estado de São Paulo.

A violência gera preocupação a população e se transforma em um grande desafio para as autoridades. A busca por uma sociedade pacífica e harmoniosa só se transformará em realidade através de um grande pacto coletivo que foge determinação, coragem, planejamento e investimento.

A Prefeitura de Botucatu, desde 2009, articula ações de segurança publica, baseada na integração das ações entre as Polícia Civil e Militar é a Guarda Civil Municipal, com apoio do Conselho Comunitário de Segurança. Essa mudança resultou em drástica queda nos índices criminais, fazendo com que o município passasse a figurar no topo do ranking das cidades mais seguras do Estado de São Paulo.

Levando em conta as analises da Secretaria de Segurança Publica, Botucatu se mantém entre as 10 cidades mais seguras do Estado de São Paulo. Ao comparar os índices, levando em conta apenas os delitos que implicam violência ou ameaça de violência, Botucatu figura como a cidade menos violenta do Estado.

Parabéns.

Leave a Comment