Curso de Direitos Humanos – Formatura

A necessidade de proteção dos direitos humanos foi construída através de muitas adversidades, lutas e de dedicação de muitos, que deram a própria vida por este ideal. Desde a antigüidade, os gregos já construíram a temática de que o ser humano e seus direitos, como a vida e a integridade física, devem ser protegidas, em sua essência como pessoa humana.

No dia 06 de outubro de 2017, com início às 10h00min, foi realizada a solenidade de encerramento do Curso de Especialização Profissional em Direitos Humanos – V/2017, destinado as Praças da Polícia Militar. O evento ocorreu no auditório da CeCap-EEF.

O Curso de Especialização coordenado pelo Gabinete de Treinamento da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, desenvolvido de 11 de setembro a 06 de outubro, totalizando 160 horas/aula, contou com a participação de 30 (trinta) policiais de diversas unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo e 01 (um) da Força Aérea Brasileira.

Participaram da solenidade as seguintes autoridades: Ten Cel PM Ana Rita do Amaral Souza, Comandante interino da DPCDH, o Vereador do Município de OSCAR BRESSANE/SP, Petrônio José Bezerra, o Secretário Geral da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PMESP, Luis Fernando Pereira Carneiro bem como Oficiais e Praças da PMESP, familiares, amigos e parceiros que prestigiaram seus respectivos formandos.

O Presidente da ASSPM, Subten PM Marco Antonio Zanca, parabeniza o Comando, Oficiais e Praças e os Formandos pela realização e conclusão do Curso de Direitos Humanos V/2017, realizado na DPCDH.

Leave a Comment