Polícia Militar forma 281 novos soldados

Os novos policiais militares serão destinados ao litoral, para atuação na Operação Verão 2017/2018

A Polícia Militar formou 281 novos soldados de 2ª classe na manhã desta quinta-feira (23), na Escola Superior de Soldados (ESSd), na zona norte da Capital. A solenidade contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

“O maior patrimônio da PM é seu patrulheiro. Não só da polícia, mas os soldados que aqui se formam agora são parte do patrimônio de todo Estado de São Paulo. A população paulista tem orgulho em saber que pode contar com a melhor polícia desse país”, exaltou Mágino.

A tropa será destinada ao litoral, para atuação na Operação Verão 2017/2018. Após o término da operação, os policiais militares serão distribuídos para reforçar o patrulhamento em outros locais.

“Honra, dignidade e eficiência são os elementos que se esperam desses formandos. Em troca, o povo paulista terá sempre o agradecimento, lealdade e admiração”, afirmou o titular da Segurança.

Os novos soldados se formaram no Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que tem duração de cerca de um ano.

No total, foram 1.516 horas de aulas, distribuídas em 49 disciplinas, como Direitos Humanos, Tiro Defensivo Pela Preservação da Vida “Método Giraldi”, Inteligência Policial, Gerenciamento de Crises, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

“Os novos policiais são responsáveis por manter a PM no patamar de excelência que a sociedade paulista merece”, disse o comandante geral da PM, coronel Nivaldo Restivo.

O paraninfo da turma é o coronel Reynaldo Simões Rossi, atual subchefe do Estado Maior da Polícia Militar. O coronel tem 35 anos de serviços prestados à corporação, alguns deles frente à ESSd. O patrono que dá nome à turma é o soldado Edivaldo Pedro dos Santos, que frequentava o curso de formação quando foi baleado e morto ao sair de casa, em maio.

Reforço de efetivo e investimentos

Desde 2011, o Governo do Estado contratou 24.311 soldados e 1.935 bombeiros para reforçar o efetivo da Polícia Militar em todo o Estado. Além da turma que se forma hoje, outros 123 soldados e 619 alunos-oficiais já estão em curso nas academias da PM.

Além disso, nesta quarta-feira (22), foram nomeados mais 1.989 soldados, que tomarão posse e ingressão na Escola Superior, e ainda há concursos em andamento para preencher outras 2.220 vagas para soldado, 74 para tenente-médico e 221 para aluno-oficial.

Também desde 2011, o Governo adquiriu 11.672 novas viaturas para reforçar a frota da PM em todas as regiões do Estado. O investimento para a compra dos veículos foi de R$ 597 milhões. Fonte: SSP/SP.

Presidente da ASSPM Marco Antonio Zanca, Secretário Geral Luis Fernando Pereira Carneiro, Conselheiros Selezer e Lapastina participaram da solenidade.

« 1 de 7 »

Leave a Comment