Bombeiros recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Por iniciativa do Deputado Coronel Camilo, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo foi homenageado na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira, 11/6, em cerimônia alusiva ao Dia do Bombeiro, celebrado em julho. Policiais que atuaram junto aos bombeiros no incêndio no prédio no Largo do Paiçandu também foram homenageados.

O deputado destacou o trabalho dos bombeiros, falou sobre o comprometimento da equipe do Sargento Diego Pereira dos Santos, que foi condecorada com a Medalha da Constituição da Assembleia Legislativa pela coragem a entrar em um prédio vizinho ao do incêndio e se aproximar de vítima. O parlamentar também ressaltou a agilidade que os policiais da área e do Batalhão de Trânsito tiveram para retirar os moradores do local. “Evitaram que a tragédia fosse muito maior”, disse Camilo.

Bombeiros adestradores e seus cães, das raças Pastor Belga Malinois e Labrador, que realizaram intenso trabalho de busca por vítimas sob os escombros do prédio receberam diplomas e medalhas. Presentes à solenidade, o Comandante da Instituição, Coronel Eduardo, agradeceu a iniciativa do Coronel Camilo e lembrou inúmeras ações dos Bombeiros em tragédias ocorridas anteriormente. O oficial lembrou a recente aprovação pelo Legislativo de lei que destina diretamente àquela instituição a verba oriunda de taxa cobrada pelos serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros.

Já o Comandante-Geral da Corporação, Coronel Marcelo Vieira Salles, disse que temeu pelas vidas de bombeiros e policiais que se encontravam no local do incêndio quando soube do desabamento do prédio. Ele também exaltou a presteza do atendimento dos primeiros policiais que chegaram ao local. O secretário-adjunto da Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, em sua fala, enalteceu a iniciativa pela “justa homenagem” aos bombeiros e policiais que se desdobram no atendimento diário de diversas ocorrências.

No evento que terminou meio-dia, estiveram diversas entidades ligados aos policiais e Conselhos Comunitários de Segurança, além da Associação Comercial de Pinheiros. O presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, o Subtenente Marco Antonio Zanca. Ele falou sobre a importância dos bombeiros para a população e ressaltou o trabalho de dedicação do policial.

Ao longo do evento, foram passados dois vídeos com fotos do Fotógrafo Alberto Takaoka e fotos de antigas ocorrências atendidas pelos bombeiros.

Além do Presidente Zanca, prestigiaram o  evento o Vice Presidente da ASSPM Irio Trindade de Jesus, O Secretário Geral Antonio Carlos Vieira e o Vice Presidente do Conselho Deliberativo Enio Francisco de Oliveira.

Não há imagens nesta galeria.