ASSPM recebe visita do Ouvidor das Policias do Estado de São Paulo

Neste dia 31 de julho de 2018, a ASSPM recebeu a visita do Sociólogo Benedito Domingos Mariano, Ouvidor da Policia de São Paulo, e traduziu em suas palavras as prioridades à frente da pasta em sua gestão (de FEV18 à FEV20), sendo:

  1. ampliação dos laços de cooperação junto às Policias;
  2. importância da “Valorização do Policial Militar”;
  3. diminuição da letalidade policial;
  4. diminuição da vitimização do Policial.

Para atingir esses objetivos, esta apresentando ao governo estudos com propostas de construção de piso salarial estadual, elevando o salário base, flexibilização do RETP. Medidas se sustentam pois, o soldo da PM de São Paulo atingiu o patamar de 23º pior salário do pais.

Irio Trindade de Jesus – Vice Presidente explanou sobre a conscientização do PM em horário de folga e, mesmo na reserva, o militar é facilmente identificado.

Projeto “O que vou fazer Quarenta Mais”, uma preocupação com o futuro dos policiais ao deixarem a farda.

Abordou o tema das parcerias com Universidades visando o aprimoramento profissional de nossos policiais e seus familiares, com a inovação do “Projeto Genesis” (a ser lançado em 20OUT18).

O Subtenente Marco Antonio Zanca – Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos explanou sobre a figura do Sargento, plano de carreira, promoções, valorização do Policial Militar. Por fim, em nome da Diretoria, agradeceu a visita e colocou a entidade a disposição do Ouvidor para atuar em prol da família Policial Militar e, observou o pioneirismo do Dr Mariano em ser o primeiro Ouvidor a visitar a entidade.

“ASSPM – 84 anos de trabalho por você.”

« 1 de 41 »