FERMESP recepciona Rogério Chequer

Na manhã do ultimo dia 23 de agosto, a Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo recebeu, em sua sede o candidato ao governo do Estado de São Paulo, Rogério Chequer Ramalho Machado, co-fundador do Movimento Vem Pra Rua, para discutir assuntos de interesse da Segurança Pública e, especialmente, aqueles relativos à valorização do Policial Militar.

Diante de um público formado, em grande parte, por militares estaduais, Chequer iniciou seu discurso agradecendo o trabalho efetivo da Polícia Militar durante os protestos políticos que ocorreram em outubro de 2014, dos quais ele participou. “Não houve uma morte, uma confusão e nenhuma vitrine quebrada. E isso tem tudo a ver com a Polícia Militar”, lembrou.

Quando questionado sobre o salário dos policias militares do Estado de São Paulo, Chequer observou que a remuneração está defasada e que ela deve ser condizente com o risco de vida da profissão. Também falou do uso da tecnologia da informação nas rotinas do policiamento, uso de tablets, inquéritos eletrônicos e unificação dos boletins de ocorrência.

Chequer também foi questionado sobre uma possível futura exigência de nível superior para ingresso na Polícia Militar. Após tomar conhecimento sobre o assunto, o filiado do Partido Novo esclareceu que não tinha opinião formada sobre o assunto, mas, que, devido aos argumentos positivos em relação à iniciativa, acredita que a medida deva ser tomada; falou ainda que, durante seu governo, faria um filtro maior quanto ao ingresso na corporação (visando um pessoal que tivesse boa índole e vocação à profissão). Em sequência, tirou rápidas dúvidas sobre o quão benéfica essa adequação seria para a Polícia Militar e para a sociedade como um todo.

Sobre a questão previdenciária, o candidato afirmou ser totalmente favorável a um regime especial para os militares estaduais, dadas às condições do exercício da profissão, com elevado risco de vida, stress constante e, como consequência, diversos problemas de saúde.

O candidato finalizou agradecendo o convite e que está aberto a sugestões. “Nós não sabemos tudo e ninguém faz nada sozinho”.

Rogégio Chequer Ramalho Machado nasceu em São Paulo, é engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, é empresário, ativista político e ex-colunista  da Folha de São de Paulo e co-fundador do Movimento Vem Pra Rua. É sócio da empresa de comunicação SOAP e membro do Políticos.org, um site que analise e faz um ranking a atuação dos parlamentares brasileiros.

Em dezembro de 2017, Chequer afastou-se das atividades do Movimento Vem Pra Rua para tornar-se pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo pelo Partido Novo.

Dezesseis entidades integram a FERMESP: AOPM, ASSPM, ACS, AFAM, AOMESP, APMDFESP, ADEPOM, CAMPEC, AAMUTUA, AOS, UPPMESP, PAULISERV, ASPOMIL, APMESP, ASMPMESP e Defenda PM.

“ASSPM – 84 anos de trabalho por você.”

Adm. MARCO ANTONIO ZANCA

« 1 de 18 »