ASSPM junto à FERMESP – O MOMENTO É DE UNIÃO

O país acaba de eleger um novo presidente, totalmente comprometido com as questões de segurança pública e da proteção e valorização de seus agentes.

O Estado de São Paulo também já tem um novo governador eleito para o quadriênio 2019/2022 que, em suas primeiras declarações após a eleição, reafirmou o compromisso com a segurança pública e com a valorização dos policiais militares, compromisso que já havia assumido quando, a convite da FERMESP, debateu com as Entidades os principais pontos de seu programa de governo para a área de segurança.

No campo parlamentar, é muito significativa a representação alcançada por nossa categoria, tanto no Congresso Nacional como na Assembleia Legislativa, com a eleição de 01 senador e de diversos deputados federais e estaduais, levando-nos à posição de destaque na esfera legislativa nacional e estadual.

Contudo, em que pese os fatores positivos descritos, para que ocorra o verdadeiro reconhecimento e valorização profissional e para que sejam mantidos e respeitados os direitos constitucionalmente assegurados aos militares estaduais, precisamos estar unidos e vigilantes, atuando de forma próxima aos nossos parlamentares eleitos e com interlocução permanente junto ao novo governo.

Propostas de alcance limitado devem dar lugar a projetos mais abrangentes, que beneficiem indistintamente a todos os segmentos hierárquicos. Política salarial digna e definida no início do governo, regime previdenciário específico, estrutura médico-hospitalar própria e de qualidade, rápido pagamento de precatórios relativos a ações judiciais vencidas, equipamentos e tecnologia de ponta para a atividade operacional e medidas legais para dar eficácia à atuação policial são os principais pontos pelos quais devemos lutar.

Nesse instante, qualquer divergência interna, qualquer discordância com relação à atuação de uma ou outra Entidade ou de algum dirigente deve ser relativizada, em nome da união que vai demonstrar a nossa força junto ao novo governo e permitir uma interlocução produtiva.

Nessa perspectiva, conclamamos a todos os policiais militares a participar desse movimento de união junto a suas entidades representativas, entendendo que o propósito de todas elas e o da Federação que as congrega é o mesmo propósito de cada policial militar individualmente: ser ouvido e reconhecido pelo governo como profissional que, diuturnamente, garante a segurança e a tranquilidade da população paulista.

Vamos caminhar juntos nessa empreitada!

“ASSPM – 85 anos INOVANDO PARA CRESCER.”