Comandante Geral participa de reunião do Conselho Superior da ASSPM

Na quinta-feira, 25 de julho de 2019, o Excelentíssimo Comandante Geral da PMESP, nosso Associado, participou da reunião entre todos os Diretores Regionais e da Sede Central (Conselho Superior) da ASSPM, que compreende 19 Regionais, Conselhos Deliberativo e Fiscal, e Diretoria Executiva, reunião esta que é realizada três vezes ao ano. Na História da ASSPM, especialmente nos últimos 15 anos, um Comandante Geral não participava de uma reunião dessa envergadura.

Na ocasião, foi-lhe apresentado o Plano Político da Entidade, o qual consiste em se fazer campanha para Prefeitos e Vereadores nos 645 municípios do Estado. Embora isso pareça um tanto arrojado, sabemos que 373 municípios são comandados por Sargentos PM, e que permanentemente manteremos um plano de atividades em todos os pleitos eleitorais.

Esta Entidade entende que a única saída para obtermos a consideração e o respeito almejados por todos nós Policiais Militares, se dará por intermédio de uma política estratégica cuidadosamente planejada, e com o principal objetivo de não sermos usados tão somente como massa de manobra eleitoreira, mas que sejamos atuantes no desenvolvimento dessa gestão política, antes, durante e depois.

O Comandante Geral agradeceu o convite do Presidente Zanca e se declarou envaidecido por fazer parte da reunião. Muito embora não adentre ao campo político, nada o impede de ficar feliz por vernos unidos em torno de um projeto muito bem elaborado. Falou, ainda, sobre sua preocupação com a Previdência dos Policiais Militares e com a Recomposição Salarial, e sobre a Valorização dos Sargentos PM, dando à essa graduação o reconhecimento e o destaque, seja esse na identificação da sua Viatura ou até mesmo na condução do Estandarte de sua OPM.

Esta Entidade, na pessoa do seu Presidente Estadual, sentiu-se e sente-se orgulhosa pela visita ilustre do Chefe do Executivo da Polícia Militar Paulista!