Comemoração do 45º Aniversário de criação do CPA/M-2

Da esquerda para a direita:Írio – vice presidente da ASSPM, Coronel PM Martinez – comandante do CPA/M-2 e Dr. Cavaleti – diretor jurídico da ASSPM.

No dia 16 de agosto de 2019, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Dois completou 45 anos de sua criação e instalação. Uma jornada marcada por abnegado trabalho, coragem, espírito progressista, dedicação à causa pública e incondicional respeito às pessoas.

Em 16AGO74, foram integrados ao CPA/M-2 o 12º BPM/M, 19º BPM/M (atual 1º BPM/M “MHACB”) e o 22º BPM/M (atual 3º BPM/M). Após algumas alterações e adequações de área, fixaram-se, atualmente, subordinados a este Comando, o 3º BPM/M, o 12º BPM/M e o 46º BPM/M, atendendo a uma área de 92,4 quilômetros quadrados e uma população residente de aproximadamente 1.330.000 pessoas.

Na área territorial do CPA/M-2 estão concentrados pontos sensíveis como o aeroporto de Congonhas, o Parque do Ibirapuera, o São Paulo Expo, a Assembleia Legislativa do Estado, importantes Comandos Militares da União, corredores de trânsito como Avenida Vinte e Três de Maio, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Santo Amaro, Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, dezesseis estações de metrô, quatro estações da CPTM, dois terminais rodoviários, trinta e um hospitais, treze Consulados, universidades, clubes, shopping centers e seis comunidades, com destaque à Comunidade de Heliópolis, demonstrando e abrangendo os extremos sócio-econômicos da região.

– Trabalhar com segurança pública em uma cidade cosmopolita como São Paulo, com seus 12.180.000 de habitantes e seus contrastes, é tarefa extremamente complexa, que exige cooperação, trabalho em equipe, unidade de esforços, coordenação e ações organizadas em redes de proteção social. Neste sentido, faço, publicamente, um registro de agradecimento a todas aquelas pessoas e organizações que auxiliam os gestores de segurança pública na área do CPA/M-2 na realização de suas missões Institucionais. Disse o Comandante, o Coronel PM Flavio de Oliveira Martinez.

Vista frontal CPA/M-2

Esta Entidade na pessoa de seu presidente, o Subtenente PM Marco Antonio Zanca, congratula-se com o CPAM2, augurando pleno sucesso no cumprimento das missões de seu Comandante, Oficiais, Praças e funcionários civis.