Governador recebe Associações Filiadas à FERMESP

No dia 24 de outubro de 2019, Por solicitação da Presidência da FERMESP, o Governador João Dória recebeu em audiência os Presidentes das Associações filiadas a Federação. Na pauta, a expressão utilizada pelo Governador em evento no município de Taubaté; o sistema de proteção social dos militares estaduais; e a isonomia entre ativos, veteranos e pensionistas na política salarial do Estado.
Antes de qualquer manifestação dos presentes a respeito, o Governador tomou a palavra para explicar o ocorrido em Taubaté; reconsiderou a expressão utilizada no evento, considerando-a totalmente inadequada, mas decorrente de provocações feitas por manifestantes, e reiterou o seu apoio à Polícia Militar e a sua consideração e apreço a todos os seus integrantes, sejam ativos, veteranos ou pensionistas. Forneceu inúmeros dados que materializam esse apoio.
O Presidente da FERMESP, por seu turno, reafirmou a importância dos veteranos na construção da história da Corporação e no processo que levou o Estado de São Paulo a ter indicadores criminais comparáveis aos das cidades mais seguras do mundo.
Por outro lado, o Presidente reconheceu e agradeceu o apoio do Governador, do Vice-Governador e do Secretário da Segurança Pública à inclusão dos militares estaduais na PEC 06/19 e no PL 1645/19, que trata do sistema de proteção social dos militares. Comparando os dois fatos, o evento de Taubaté e o apoio político ao sistema de proteção social, não resta dúvida de que esse apoio se mostra muito mais relevante, pois assegura direitos e garantias aos veteranos de hoje e de amanhã.
Ainda em relação aos veteranos, o Presidente reafirmou a confiança de todas as Entidades de que será a eles dispensado, na questão salarial, tratamento isonômico em relação ao pessoal da ativa, compromisso prontamente assumido pelo Governador, que confirmou o anúncio do reajuste salarial para o dia 30/10.
Finalmente, o Governador convidou todas as Associações filiadas à FERMESP a participar de reunião trimestral, para com ele discutir questões de interesse dos militares estaduais, ficando, desde logo, agendada a primeira reunião para o mês de janeiro de 2020.
A reunião, como demonstrado, mostrou-se extremamente proveitosa, reduzindo áreas de atrito e permitindo que as Entidades participem de forma efetiva nas decisões de governo que afetem seus associados.
Participaram da reunião as seguintes Entidades:
– Associação dos Oficiais da Polícia Militar – AOPM;
– Associação dos Oficiais Militares da Polícia Militar – AOMESP;
– Associação dos Oficiais Militares do Estado de SP em Defesa da PM – DEFENDA PM;
– Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar – ASSPM;
– Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar – ACBSD;
– Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de SP – AFAM;
– Associação de Defesa dos Policias Militares – ADEPOM;
– Associação dos Oficiais de Saúde – AOS;
– Associação dos PM Evangélicos – APEMESP;
– Associação dos PM da Reserva, Reformados, da Ativa e Pensionistas da Caixa Beneficente – AIPOMESP.

« 1 de 3 »