O Deputado Ten PM Nascimento, em sessão solene na ALESP, homenageia o Comando e integrantes da Aviação da Polícia Militar “joão Negrão

No dia 01 novembro de 2019, o Comando e integrantes da Aviação da Polícia Militar “João Negrão” foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, por ações de repercussão nacional.
Dentre as ocorrências citadas, Tenente Nascimento lembrou que esses policiais participaram no socorro a vítimas em Brumadinho; ajudaram no combate a incêndio florestal no Mato Grosso do Sul, e também fizeram o traslado, para São Paulo, do então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, quando este foi ferido a faca em Juiz de Fora/MG. “Toda dedicação destes profissionais só fortaleceu ainda mais o lema do comando de aviação, que é: voar para servir”, disse o deputado Tenente Nascimento.
Presentes à solenidade, o presidente em exercício deputado Gilmaci Santos e deputado Coronel Nishikawa louvaram a iniciativa do deputado Tenente Nascimento e corroboraram os atos heroicos dos homenageados. O presidente dos PMs de Cristo, Major PM Joel Rocha, ressaltou que os policiais, à semelhança de Cristo, estão dispostos a sacrificar suas vidas em prol de quem mesmo nem o reconhece como salvador. Por essa razão, ressaltou o capelão, merecem e precisam do devido reconhecimento.
O coronel Paulo Scachetti, comandante da Aviação da Polícia Militar, acompanhado de sua esposa, Coronel PM Eliane Nikoluk, agradeceu a homenagem feita pelo deputado Tenente Nascimento e o apoio do Comando Geral da PM à unidade sob seu comando. Scachetti destacou a abnegação, coragem, lealdade e esforço de cada “aguiano”, seja operacional ou administrativo, para bem cumprir as missões que lhes são designadas.
Em discurso, outro homenageado por prestar imediata solidariedade às vítimas de Brumadinho, Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil, disse que a empresa tem apoiado com a aquisição de produtos de agricultores daquela região, com o intuito de reerguer economicamente aquela localidade.
Ao final, Tenente Nascimento entregou placas e medalhas alusivas ao evento e prestou uma homenagem especial às mulheres, lembrando a atuação destacada da Coronel Eliane Nikoluk dentro da Polícia Militar e também da jovem piloto integrante dos “águias”, a 1º Tenente Natália Giovanini, que foi declarada comandante de aeronaves no Dia do Aviador em 23 de outubro, além da Capitão do Corpo de Bombeiros Daniela Santos Oliveira, que atuou na missão em Brumadinho liderando um grupo de bombeiros que realizaram resgates a vítimas.

« 1 de 11 »