Policia Militar do Estado de São Paulo, 188 anos de serviços prestados à São Paulo e ao Brasil

No dia 15 de dezembro, nossa amada Polícia Militar do Estado de São Paulo completou 188 anos de serviços prestados à São Paulo e ao Brasil.
A história de nossa Força Pública se confunde com a história de nosso próprio Estado de São Paulo e porque não dizer do Brasil, pois a seu tempo e nos momentos que mais precisou foi o último bastião de esperança na defesa de nosso país, da democracia e principalmente dos brasileiros de São Paulo.
Continuaremos firmes e determinados em nossa sagrada missão de proteger as pessoas, cumprir as leis , combater o crime e preservar a ordem pública !
Mais do que nossa missão de vida, nossa vocação em servir é , e sempre será, nossa profissão de fé e não haverá quem nos impedirá .
Somos 86.000 homens e mulheres, dia e noite, no sol e na chuva, a pé, a cavalo, com barcos, com viaturas, com helicópteros, no combate à criminalidade, no combate aos incêndios, nos salvamentos, nas cidades, nas estradas, nas florestas, nos rios, no ar e no mar, encarando de frente de tudo e nas condições mais adversas e que talvez o mais valente dos heróis conhecidos tremeria até os ossos ao enfrentar.
Nós somos a representação física do Estado na defesa e na proteção das pessoas.
Nós somos a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Nós somos essa Força Pública que é acionada 80.000 vezes em média por dia pelo telefone 190 em todo Estado de São Paulo e que está ao alcance e à disposição de todos os paulistas .
Nós somos essa Força Pública que possui história, que possui honra, que possui brios e principalmente a vocação original em servir, servir e servir.
Hoje não se ouvirá bandas tocando, os desfiles de nossas tropas de não serão vistos … hoje o único acorde que se ouvirá em nossa Instituição será o toque de silêncio a ser executado as 15:00 no cemitério da Areia Branca em Santos pelo clarim de ordens em homenagem ao nosso Soldado PM Vinicius da Silva de Melo, o mais novo herói da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Esse jovem policial militar que não tremeu, que não hesitou, que não se acovardou e que cumpriu ao extremo seu sagrado juramento de proteger as pessoas com o sacrifício da própria vida.
Hoje, 15 de dezembro, nossa amada Polícia Militar completa 188 anos e continuaremos em frente e a serviço de São Paulo e do Brasil.

Nós somos a Força Pública de São Paulo !

Cel PM Salles – Cmt Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo