Palavra do Presidente

Caro Associado,
Aqui na nossa Entidade ninguém “mata um leão por dia”, até porque nós somos a favor da preservação da natureza e de todas as espécies nela inseridas. Aqui nós “domamos um leão por dia”. Sim, porque são muitas as questões que afligem a nossa Corporação, e todas elas se refletem em nosso quadro associativo, tanto nos policiais da ativa, quanto nos inativos e nos pensionistas.
Tudo é importante, depende de qual questão tem trazido transtornos à sua vida neste momento. É a falta de reajuste salarial? Por isso vamos todos os meses ao gabinete do Secretário de Segurança Pública e estamos acompanhando a arrecadação do Estado, para enfim ouvirmos uma definição do Governador sobre um índice de reajuste agora numa reunião prometida para o mês de junho.

Está preocupado com a sua previdência? Nós também. Estamos engajados em todos os eventos e discussões a respeito e junto com as demais Associações, com os deputados estaduais e federais militares, e com apoio do Comando, lutaremos para garantir os nossos direitos.

Você está preocupado com sua ascensão na carreira? Foi pensando nisso que criamos os Cursos Preparatórios aos  Concursos Internos da PM na modalidade EaD (do ingresso como soldado à APMBB) e o projeto “O que vou fazer da vida 40 +”, uma oportunidade de desenvolver uma segunda ou mais qualificações com aproveitamento dos currículos dos nossos cursos de formação, preparando-se para enfrentar o mercado ao aposentar-se.

Está preocupado com o futuro da sua família? A ASSPM acaba de fechar uma parceria com a Bradesco Seguros,  que oferecerá aos policiais militares um seguro de acidentes pessoais e morte natural sem complicações burocráticas.

Você quer ser a voz do seu batalhão? A ASSPM está desenvolvendo um projeto de caráter político para ampliar a presença de policiais militares no cenário político paulista e nacional já para o próximo pleito eleitoral.

Você quer mais lazer e diversão? Bailes, festas, viagens, passeios, clubes e colônias de férias estão à sua disposição em nossa Entidade, basta você se programar.

Estes são apenas alguns dos “leões” com os quais lidamos todos os dias. Não nos amedrontam porque a nossa coragem vem da convicção de que o nosso associado merece todo o nosso esforço e dedicação. Esta é uma Associação de portas abertas. Entre e tire todas as suas dúvidas. Aqui trabalhamos por um amanhã sempre melhor.

Marco Antonio Zanca
Subtenente PM
Presidente Estadual